Confira os melhores produtos importados para começar a trabalhar!

Importar produtos para venda no Brasil é um segmento que continua crescendo bastante no Brasil e tem muito potencial para investir.

A diferença de preços entre artigos importados e os mesmo já disponíveis no Brasil ainda é grande – mesmo considerando que o câmbio não está favorável há bastante tempo – e pode chegar a 200% em vários itens. Quando falamos de artigos chineses, ela podem chegar a 400%.

Para alcançar essas diferenças, é preciso alguns cuidados:

Pesquisar muito os fornecedores

As opções de fornecimento são cada vez maiores pelo mundo todo, principalmente com o uso do e-commerce. Então, é preciso bater muita perna virtualmente.

E não tenha preconceito: você pode achar nas Filipinas um preço com frete bem inferior do que a comodidade de comprar dos Estados Unidos.

Qualidade é tudo, e desconfie

Se achar um produto similar e com ótima qualidade, pesquise a marca e as opiniões de pessoas e estude se o seu público pagaria por uma opção – no mercado de artigos de luxo, por exemplo, ele é muito resistente já que paga pelo status também.

Se achar o item original por um preço muito baixo, desconfie mas não descarte. Países tem regras tributárias próprias e isso pode favorecer muito. Pesquise sobre o país, converse com o fornecedor para se sentir seguro.

01 – Roupas de Marca

Sem dúvida, são os itens de maior sucesso na importação para venda. As pessoas sabem que roupas de marca estão mais acessíveis, mas não querem ou não sabem importar.

E algumas marcas famosas não são focadas na classe A como item de luxo, elas têm púbico em outras faixas – e onde você pode ganhar mais na quantidade.

As margens podem ser ótimas, mas é preciso ter alguns cuidados, entre eles:

  • Definir bem o público-alvo (classe, gênero, renda, localização);
  • Formar um estoque com peças de giro alto e que formem uma vitrine para venda rápida ou para o cliente conhecer o produto antes de encomendar.

02 – Produtos de Beleza

Frequência de uso, procura incessante por novidades e o acesso às grandes marcas – e muitas sem grande representação no país – fazem o sucesso desse nicho.

Importante estudar muito os tipos de produtos e o perfil do seu público. Formar um estoque é fundamental para atender rápido, mas cuidado com os volumes por causa do frete e do pagamento de impostos.

03 – Calçados Femininos

Outro nicho com alto potencial de vendas e margens muito boas. Porém, é um produto com muita segmentação para as consumidoras – estilos, tendências, ocasião (festa, lazer, trabalho) e até por idade.

Como são em média mais caros e consumidos em menor quantidade, é preciso estar muito antenado com o que faz sucesso, o básico que vende sempre e ter os melhores prazos de entrega para formar estoque e atender as encomendas

04 – Produtos Eletrônicos

Este é potencial sem fim: artigos de telefonia, informática, equipamentos de áudio e vídeo e para gamers.

As grandes marcas sempre estão lançando modelos que são sonhos de consumo de milhões de pessoas, especialmente nos smartphones. E as fábricas de algumas marcas reduziram a produção e até paralisaram de alguns modelos, favorecendo a importação.

O estoque aqui não é indispensável, desde que os seus prazos sejam muito bons. As pessoas diminuíram muito a compra por impulso destes itens, mas ainda é um aspecto importante, principalmente na faixa luxo deles.

 

Quer conhecer mais sobre esses e outros nichos? O curso academia do importador esclarece todas as dúvidas e ainda te dá dicas para você não errar na hora de escolher seus produtos.

 

Deixe um comentário