Conheça os principais provedores de e-mail gratuitos da atualidade!

Nestes tempos de comunicação e marketing através de vários canais com alta interação – sites, blogs e diversas redes sociais – a tendência é de acharmos que o bom e velho e-mail estaria com seus dias contados.

A realidade mostrou que estamos longe deste fim, ou pelo contrário, os servidores de e-mails se tornaram ainda mais importantes no dia a dia de pessoas e negócios.

Para o marketing digital, o e-mail é hoje uma ferramenta poderosa de comunicação e engajamento dos clientes, e também para a estratégia de atração, convencimento e venda – o Funil de Vendas.

E para a organização pessoal e profissional, é uma forma eficiente de gerenciar assuntos, contatos e compromissos.

O e-mail é, mais do que nunca, uma forma atual de interagir e fazer negócios. Conheça os principais provedores de e-mail gratuitos da atualidade.

O que seu provedor de e-mail não pode deixar de ter?

Com tantas funcionalidades que cada opção oferece, alguns requisitos devem ser o foco na hora de fazer a escolha. Os principais são:

Segurança e Spam

Uma boa solução de e-mail avalia todas as mensagens de entrada, identifica os spam e as separa em uma pasta específica, onde você pode avaliar e retirar a marca. E também ter o melhor nível de segurança para proteger suas mensagens e os demais dados que estiverem relacionados (principalmente documentos).

Armazenamento

Avaliar o tamanho máximo da conta de e-mail e as opções que o provedor oferece. Algumas soluções gratuitas economizam neste quesito, e fará falta no crescimento do uso.

Disponibilidade

Avalie com outros usuários se a solução está no ar ininterruptamente. Esta é uma necessidade de todos os negócios, até mesmo para que você possa gerenciar seus assuntos a qualquer momento e lugar.

Responsividade

Se a solução funciona adequadamente em mobile. Se não há perda de dados, telas esticadas e distorção de imagens anexas. Parece pouco quando começamos a usar, mas com o tempo prejudica a experiência e o ritmo do seu trabalho.

Reputação

É importante ter uma marca reconhecida poe trás do seu e-mail pessoal ou de trabalho. Isto confere segurança e profissionalismo para seus contatos e clientes.

1 – Gmail (Google)

Uma excelente plataforma e que traz a marca Google, que confere credibilidade e segurança.

Este serviço de e-mail conta com uma série de funcionalidades que se alinham às necessidades de agilidade e organização que precisamos nos dias atuais.

O Gmail se interliga com outras soluções, uma delas é o, que permite gerenciar duas contas simultaneamente – útil para gerenciar dados de uma conta pessoal e uma profissional no mesmo lugar.

Um diferencial do Gmail são os recursos Google que são interligados ao provedor de e-mail: Google Agenda, Google Talks (o inbox), Google Drive, o armazenamento em nuvem e o Google Chat, a comunicação instantânea com seus contatos.

2 – Hotmail (Microsoft)

Outro excelente provedor de e-mail, que vem com a marca da Microsoft e é um dos mais utilizados no mundo, principalmente no uso pessoal.

Ele conta com diversos recursos: agrupamento de mensagens por assunto, sinalizar mensagens (colocando em destaque), encaminhando prévio para spam, de onde você pode verificar e reclassificar, marcação de pastas como Favoritos, e assim ficam no topo do menu de pastas.

Além de um ótimo e-mail, o Hotmail está interligado com o Office Web – ambiente onde podemos criar ou editar documentos de Excel, Word, Power Point e OneNote e o OneDrive – a ferramenta de clouding de ótima usabilidade.

Um recurso que diferencia o Hotmail é a oportunidade de sincronizar suas redes – Facebook, Twitter e outras – sociais diretamente do e-mail.

Acesse esse tutorial de Hotmail entrar, para saber mais.

3 – iCloud Mail (Apple)

A ferramenta de e-mail da Apple tem muitos recursos para enriquecer a experiência de uso das mensagens nele.

Faz parte de um conjunto de serviços que funcionam na nuvem, como o calendário, lista de contatos, notes e lembretes. É possível criar uma conta no iCloud Mail com o mesmo usuário que você já tenha no iTunes.

 

Deixe um comentário