Os 6 melhores lugares para construir um Laptop Business no exterior

Um colaborador com décadas de experiência trabalhando no exterior recomenda lugares como Cingapura, Portugal e Chile.

No mundo de hoje, você pode morar praticamente em qualquer lugar e se apoiar usando apenas um laptop.

Trabalhando como escritor freelance, professor ou tutor on-line, blogueiro, consultor profissional, remetente direto ou day-trader (talvez menos de quatro ou cinco horas por semana), você pode gerar o fluxo de caixa para sustentar uma nova vida no local onde você mais gosta de passar o tempo.

Onde, então, você deve considerar o lançamento de suas aventuras no exterior como um empreendedor de laptop?

Com base nos 30 anos que passei escrevendo sobre como viver e investir no exterior, eu recomendaria os seguintes 6 lugares como minhas principais opções para se basear em seu negócio de laptops.

Meus critérios incluem qualidade de vida, custo de vida e dois fatores de particular importância para o possível empreendedor no exterior: a confiabilidade e a velocidade disponível da Internet local e a abordagem local da tributação.

Colômbia

Velocidade média de upload: 5,61 Mbps.

Velocidade média de download: 12,8 Mbps.

A Colômbia é uma história de sucesso global, evoluindo em apenas duas décadas, de um dos lugares mais violentos da Terra para um modelo de inovação urbana. Medellín, por exemplo, foi recentemente nomeada a cidade do ano e a cidade mais inovadora do mundo.

À medida que a imagem desatualizada do passado conturbado da Colômbia desaparece, o turismo se expande. O país viu mais de 3 milhões de turistas pela primeira vez em 2017, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

As exportações devem crescer mais de 10% no total em 2018. As taxas de inflação estão a caminho de atingir a meta de 3% até o final do ano.

As taxas de desemprego estão diminuindo. Enquanto isso, a moeda da Colômbia é uma das mais subvalorizadas do mundo, tornando a vida lá uma barganha para qualquer um com dólares americanos. E o estilo de vida que você está comprando pode legitimamente ser um padrão de luxo.

Os impostos colombianos baseiam-se no rendimento mundial se o país o considerar como residente fiscal. No entanto, você pode gastar até 180 dias por ano no país antes de atingir esse status.

Alternativamente, você pode permanecer na Colômbia com um visto de turista, emitido na chegada ao aeroporto, por 90 dias. Se você quiser ficar mais tempo, precisará de um visto de residência.

O país oferece duas opções fáceis: qualificar para um visto de residência rentista, mostrando 10 vezes o salário mínimo mensal colombiano (atualmente cerca de US$ 3.000) em renda por mês. Ou você pode investir em uma empresa local.

Sim, sua empresa se qualifica. O investimento mínimo necessário para se qualificar para a residência dessa maneira é de US $ 30.000.

Panamá

Velocidade média de upload: 6,80 Mbps.

Velocidade média de download: 32,41 Mbps.

A maioria dos empreendedores de laptops são operações de uma única pessoa. Se você está pensando em algo maior, um ponto principal a ser considerado ao considerar locais para onde basear sua empresa é a mão de obra local.

Você será capaz de obter pessoal qualificado, acessível e que fale inglês? Na Cidade do Panamá, a resposta para essa pergunta é um sim.

A capital do Panamá evoluiu nos últimos seis anos em um caldeirão global. Além dos panamenhos e dos americanos, que fazem parte dessa paisagem há mais de 100 anos, a Cidade do Panamá é hoje o lar de uma população de exilados em rápido crescimento na Europa e nas Américas.

Todos migraram para a cidade mais desenvolvida da América Central em busca de oportunidades de emprego.

Uma razão pode ser que, em 2012, o ex-presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, tenha emitido uma ordem executiva criando o que ficou conhecido como programa de visto Nações Amigáveis.

Durante a noite, o Panamá foi alvo não apenas de pessoas que buscavam oportunidades nos países vizinhos, mas de pessoas ansiosas, instruídas e de língua inglesa de 20 e 30 anos da América do Norte e da Europa.

Graças ao programa, eles podem facilmente obter autorizações de residência e de trabalho. Qualquer um que tenha um passaporte de um dos 50 países da lista das Nações Amigáveis ​​pode candidatar-se a viver e trabalhar legalmente no Panamá quase imediatamente.

A infraestrutura lá é a melhor da região, graças em parte à longa presença militar norte-americana enquanto nossa nação governava o Canal do Panamá. Este é um país seguro, estável e acessível que usa o dólar dos EUA como moeda, o que significa que não há risco de taxa de câmbio para os detentores de dólares.

O padrão de vida é confortável, mesmo em nível de luxo, se seu orçamento se estender para permitir isso.

Você é considerado residente fiscal no Panamá se passar 183 dias ou mais no país ou tiver estabelecido residência permanente. E, diferentemente da Colômbia, o Panamá cobra apenas a receita auferida no Panamá.

Chile

Velocidade média de upload: 8,75 Mbps.

Velocidade média de download: 43,67 Mbps.

O Chile é uma alternativa mundial desenvolvida na América Latina, oferecendo o mais alto padrão de vida da região. A água é potável, o telefone e a internet são rápidos e confiáveis ​​e o sistema de transporte público é moderno e eficiente. As rodovias são modernas, rápidas e bem mantidas.

Em algo que é incomum para esta parte do mundo, a cultura é honesta e a corrupção não é comum. Isso pode ser uma vantagem importante para administrar um negócio.

O país se estende por 2.650 milhas de norte a sul e oferece uma variedade de configurações no meio. De estâncias balneares a pequenas aldeias de praia e montanhas (com esqui no Inverno), ao Lake District e à sofisticada cena de Santiago, existe uma variedade de estilos de vida, bem como uma variedade de climas.

Esta é uma opção de topo se você quiser viver no exterior, mas ainda desfrutar de quatro temporadas.

Uma desvantagem para o empresário residente no Chile, como na Colômbia, é que você pode se ver responsabilizado por impostos locais com base na receita mundial (que é o pior cenário fiscal possível).

Este é o caso se você for considerado residente fiscal; isso ocorre se você passar seis meses consecutivos no país em um único ano ou mais de seis meses no país no total em dois anos.

Gaste 89 dias por ano (ou menos) no Chile como parte de seu circuito global, e você não terá que se preocupar com uma obrigação local de imposto de renda.

Portugal

Velocidade média de upload: 36,13 Mbps.

Velocidade média de download: 64,49 Mbps.

Portugal está à beira da Europa, mas está no centro do mapa global graças às rotas de comércio de água.

É também um dos países mais antigos da Europa, com as mesmas fronteiras definidas desde 1249. O nome Portugal apareceu pela primeira vez em 868, durante a Reconquista. De fato, Lisboa é quatro séculos mais antiga que Roma e a segunda mais antiga capital europeia, depois de Atenas.

A cidade foi colonizada pelos fenícios por volta de 1200 a.C. Eles reconheceram as excelentes possibilidades de transporte oferecidas pelo rio Tejo.

De alguma forma, este grande e grandioso país, com a sua longa e ilustre história, caiu do cenário global, mas hoje em dia o mundo está a redescobrir tudo o que Portugal tem para oferecer.

O tempo oferece 220 dias de sol por ano em Lisboa e 300 dias de sol por ano ao longo da costa do Algarve. O país também é um dos países mais seguros do mundo, de acordo com o Global Peace Index.

Para fins de vida, o sistema de saúde é de classe mundial, assim como o sistema educacional. Além disso, graças à longa aliança com a Grã-Bretanha, o inglês é comumente falado lá. A comida é local, a dieta saudável, o vinho português está a ganhar notoriedade crescente e tudo – desde a comida e o vinho até ao aluguer e utilitários – é surpreendentemente acessível.

Por todas estas razões, Portugal é um ótimo lugar para basear um negócio e aproveitar a opção (devido à natureza do negócio) para viver lá a tempo inteiro. Este é um dos lugares mais fáceis do mundo para se estabelecer residência. Simplesmente mostre renda suficiente para se sustentar (atualmente, 1.200 euros em renda por mês), e você se qualificará para uma permissão de residência.

Esse status de residência exige que você passe pelo menos 183 dias no país a cada ano. Isso, por sua vez, faz de você um residente fiscal.

Portugal também oferece um programa chamado Regime de Residente Fiscal Não Habitual, que elimina efetivamente a maioria dos impostos em Portugal para a maioria das pessoas, durante 10 anos. Você pode morar lá em tempo integral, administrando um negócio e ganhando um imposto de renda livre.

Cingapura

Velocidade média de upload: 170,99 Mbps.

Velocidade média de download: 186,56 Mbps.

Cingapura é um super moderno país de parques, praias e atividades suficientes para mantê-lo ocupado por toda a vida. A assistência médica é tão avançada quanto você encontrará em qualquer lugar do mundo e acessível. O governo está estável, a economia crescendo e o crime praticamente inexistente.

Localizada no extremo sul do sudeste da Ásia, a cidade-estado de Cingapura fica a menos de 100 milhas ao norte do Equador. Isso significa que o clima é sempre quente, a umidade alta e a precipitação são frequentes ao longo do ano (sem estações úmidas e secas distintas).

Cingapura não é um destino econômico, mas, em muitos aspectos, a vida lá pode ser tão boa quanto possível. Se a sua ideia de negócio visa um público asiático, este é o lugar para se basear. Se o seu mercado-alvo é mais amplo, Cingapura continua sendo a melhor escolha.

Um desafio para um empreendedor com clientes ou clientes nas Américas é a questão do fuso horário: é difícil oferecer um bom atendimento ao cliente quando você enfrenta uma diferença de tempo de 12 horas.

Os americanos e os portadores de passaporte da UE recebem vistos de turista de 90 dias na chegada ao país. Outros titulares de passaporte recebem vistos de turista de 30 dias.

Você pode solicitar uma permissão de trabalho, permitindo que permaneça por mais tempo no país, quando estiver trabalhando para sua própria empresa e pagando a si mesmo um salário de pelo menos 3.600 dólares de Cingapura. (cerca de US $ 2.650).

Para estabelecer residência em Cingapura, você será considerado residente fiscal se estiver fisicamente presente no país por 183 dias ou mais.

A boa notícia é que Cingapura, como o Panamá, apenas paga os impostos que você ganha em Cingapura.

 

Deixe um comentário